segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O amor é assim...


O amor é simples assim: tem que regar todos os dias com bons sentimentos e atitudes para crescer e florescer ...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sorriso...



Nós temos a idade do nosso sorriso!
Os jovens são aqueles que não tiram o sorriso dos lábios, os velhos são aqueles que não tiram os frisos da testa! 


Quantos anos você tem???

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pertencer...




Um amigo meu, médico, assegurou-me que desde o berço a criança sente o ambiente, a criança quer: nela o ser humano, no berço mesmo, já começou.


Tenho certeza de que no berço a minha primeira vontade foi a de pertencer. Por motivos que aqui não importam, eu de algum modo devia estar sentindo que não pertencia a nada e a ninguém. Nasci de graça.
Se no berço experimentei esta fome humana, ela continua a me acompanhar pela vida afora, como se fosse um destino. A ponto de meu coração se contrair de inveja e desejo quando vejo uma freira: ela pertence a Deus.
Exatamente porque é tão forte em mim a fome de me dar a algo ou a alguém, é que me tornei bastante arisca: tenho medo de revelar de quanto preciso e de como sou pobre. Sou, sim. Muito pobre. Só tenho um corpo e uma alma. E preciso de mais do que isso.

Com o tempo, sobretudo os últimos anos, perdi o jeito de ser gente. Não sei mais como se é. E uma espécie toda nova de "solidão de não pertencer" começou a me invadir como heras num muro.
Se meu desejo mais antigo é o de pertencer, por que então nunca fiz parte de clubes ou de associações? Porque não é isso que eu chamo de pertencer. O que eu queria, e não posso, é por exemplo que tudo o que me viesse de bom de dentro de mim eu pudesse dar àquilo que eu pertenço. Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado em papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos.

Pertencer não vem apenas de ser fraca e precisar unir-se a algo ou a alguém mais forte. Muitas vezes a vontade intensa de pertencer vem em mim de minha própria força - eu quero pertencer para que minha força não seja inútil e fortifique uma pessoa ou uma coisa.

Quase consigo me visualizar no berço, quase consigo reproduzir em mim a vaga e no entanto premente sensação de precisar pertencer. Por motivos que nem minha mãe nem meu pai podiam controlar, eu nasci e fiquei apenas: nascida.

No entanto fui preparada para ser dada à luz de um modo tão bonito. Minha mãe já estava doente, e, por uma superstição bastante espalhada, acreditava-se que ter um filho curava uma mulher de uma doença. Então fui deliberadamente criada: com amor e esperança. Só que não curei minha mãe. E sinto até hoje essa carga de culpa: fizeram-me para uma missão determinada e eu falhei. Como se contassem comigo nas trincheiras de uma guerra e eu tivesse desertado. Sei que meus pais me perdoaram por eu ter nascido em vão e tê-los traído na grande esperança.

Mas eu, eu não me perdôo. Quereria que simplesmente se tivesse feito um milagre: eu nascer e curar minha mãe. Então, sim: eu teria pertencido a meu pai e a minha mãe. Eu nem podia confiar a alguém essa espécie de solidão de não pertencer porque, como desertor, eu tinha o segredo da fuga que por vergonha não podia ser conhecido.

A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver. Experimentei-o com a sede de quem está no deserto e bebe sôfrego os últimos goles de água de um cantil. E depois a sede volta e é no deserto mesmo que caminho!


(Clarice Lispector)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O segredo da Felicidade...

Este sábado estava assistindo o programa do Luciano Huck, o quadro Lar Doce Lar e repensei sobre a felicidade. Mostraram uma família de Belo Horizonte onde a mulher é pedreira, tem 5 filhos e mais um irmão desempregado morando com ela e ela sustenta todos com o salário R$620,00 por mês. Na casa dela o Luciano abriu a geladeira e percebeu que estava vazia por ser fim de mês e ela confidenciou que na noite anterior eles não tiveram o que comer. O apresentador esteve emocionado quase toda a entrevista, vendo as situação precária onde dormiam, as condições das ruínas encontradas na parte da frente da casa, enfim, muitos problemas. 


O mais curioso de tudo isso é que a Geisi, mãe da familia, não tirava o sorriso do rosto. Disse ser FELIZ! A mãe dela teve um derrame e passou 21 anos em uma cama, FELIZ! Os filhos dela educados, simples e olhar doce. O que você pensa ouvindo uma história dessas? Essa mulher tinha TODOS os problemas para ser a pessoa mais amarga e infeliz do mundo! E pelo contrario, a felicidade para ela estava em viver!





Gente, eu fiquei muito emocionada com a lição de vida que esta mulher me passou... Assistam pelo site, vale muito a pena para começar a semana se sentindo agraciado de bençãos.
A felicidade não está nas coisas materiais, não está na casa nova, não está em um melhor emprego... essas são consequência de uma luta! Agora a escolha de ser feliz você faz todos os dias.


Nossa sociedade coloca mais valor nas coisas que você tem do que naquilo que você é, mais naquilo que você faz do que naquilo que você sente. Mas você não precisa cair nesta armadilha. O problema disso tudo é que colocamos nossa felicidade em coisas temporárias. Estamos conseguindo alegria através de coisas ou metas. A felicidade é um estado de espírito. Conseguimos uma boa dose de endorfina logo que compramos o carro novo, mas essa dose logo desaparece e você já passa a correr atrás do próximo objeto que lhe trará a nova dose. É como um viciado em drogas: acabou o efeito, corre logo atrás do traficante para conseguir outra dose. (fonte deste parágrafo)
Será que chegará o dia em que terá tudo o que precisa, em que terá alcançado todas as metas, em que terá executado todas as tarefas da sua lista? Será que algum dia poderá descansar?
Temos que parar de nos preocupar. Parar de colocar nossa felicidade em coisas temporárias.
Não significa que vamos deixar de ter metas, que vamos deixar de nos esforçar pelo crescimento pessoal, ou que vamos deixar de pagar as contas. Significa que não vamos colocar nossa felicidade nas mãos dessas coisas, focalizadas no futuro. Vamos ser felizes agora, com o que nós SOMOS, com coisas permanentes. Vamos viver a felicidade ao invés de estarmos incansavelmente buscando-a em algum lugar do futuro, em algum mundo vindouro, em algum mundo futuro.
Olha quantas coisas temos a agradecer... pare de lamentar o que não tem, agradeça pelo que tem! Não lamente pelos filhos que te dão dor de cabeça, agradeça por te-los felizes e saudáveis. Pare de reclamar das escolhas dos outros, estas não estão ao seu alcance de decidir e você nem tem o poder de muda-las, um bom amigo (pai, mãe, colega, filho...) dá um conselho sem cobranças, mostre que pode contar com você caso a pessoa erre...


Errar faz parte do processo evolutivo de TODOS!!! Eu disse TODOOOOOS....


Por isso, seja a mão amiga e não a mão que acusa. Não remeta a sua felicidade a ninguém... seja feliz hoje e agora. Te garanto que se você olhar para sua vida neste momento, terá muitos mais motivos para sorrir do que para chorar. Então potencialize as coisas boas e minimize as ruins. Nada que é ruim dura muito!


Nunca jamais diga aquela frase clichê que diz: Eu era feliz e não sabia!
Diga: 
EU ERA FELIZ E SABIA!!! EU SOU FELIZ E SEI!!! 
TUDO QUE É BOM DURA MUUUUUITO!!!! TUDO QUE É RUIM DURA POUCO!



Ser feliz por estar vivo é aceitar verdadeiramente o Deus que habita dentro de você! Ou você esqueceu que ele te fez Sua imagem e semelhança?


Ele te deu o poder criador da própria vida! Sua capacidade é ILIMITADA! Você pode construir o que quiser. Você duvida? Quantos conseguiram. Cada pensamento que você tem negativo, agorento, remoendo algo está criando um triste futuro para você mesmo. Deus te deu o livre arbítrio para escolher o que quiser, errar e acertar.  


Escolha por ser feliz!!!!
Você é feliz?

domingo, 8 de novembro de 2009

Pedofilia é crime...

Não tenho palavras para definir o quanto isso me revolta! Só em pensar nas sequelas psíquicas que vai deixar em uma pessoinha inofensiva para o resto da vida, fico completamente revoltada... Porque uma criança pura tem que pagar tão caro por uma DOENÇA ADULTA? Uma pessoa que pratica este tipo de crime não pode ser normal... Vamos aderir esta campanha!


 (clique na imagem para ficar maior)
 Que Deus proteja sempre todas as crianças com seus anjinhos da guarda sempre ao seu lado!

sábado, 7 de novembro de 2009

Não basta apagar o fogo...

Como bem disse Mario Quintana , "Quem não entende um olhar , muito menos entenderá uma longa explicação ." São pequenos gestos que podem mudar o amanhã de alguém especial.




Foto da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália.

Essa é uma das imagens mais lindas que vi. Olha a troca: olhar, gesto....maravilhoso! O universo é um, não importa se somos um monte de átomos que forma a espécie humana, animal,vegetal, estelar..... somos poeira atômica do mesmo sistema, do mesmo universo, não somos nem mais nem menos. O que nos faz maior ou menor é isso, esse gesto lindo que vem da chama divina que cada um possui acesa (alguns esquecem ou desconhecem que a possuem) dentro de si.



Fonte

Definitivo




Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...



(Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

30 motivos para sorrir...



Olá,



Estava passeando pelo blog To Aprendendo, vi um post muito legal sobre motivos para sorrir. Que exercício gostoso! Aqui vou listar motivos que me fazem sorrir... que tal você também tentar?

1- Deus... minha meditação (oração)
2- ver minha cachorrinha fazendo micagens
3- ver meu passarinho no meu ombro me dando beijinhos e dando bom dia pela manhã
4- o primeiro encontro com meu marido
5- a conquista tão maravilhosa que foi entre nós
6- comer sushi
7- ouvir musicas gostosas, e cantar... sem pensar em nada
8- encontrar com meus pais
9- ver fotos antigas, de tempos que não voltam mais
10- minha formatura
11- ler bons livros
12- ver o mar
13- comer fruta direto do pé
14- acordar todos os dias
15- ver um céu bem azul
16- lua cheia no mar
17- viajar
18- liberdade
19- dançar
20- escrever no meu blog
21- chegar em casa e ser recebido pela minha cachorrinha rebolando de tanta felicidade
22- caminhar na praia
23- fazer planos
24- acordar cedo e ver o mar
25- dia de chuva com chocolate e leitura
26- assistir a uma comedia romantica
27- dormir e acordar todos os dias com meu marido

28- Ter paz 
29- Pessoas compreensivas
30- Pessoas educadas


...é tão gostoso pensar em coisas que nos fazem sorrir que acho que teria mais de 30, cada momento lembro de mais algo. Isso prova que temos mais momentos para sorrir do que para chorar. Deixe de lado o foco nas coisas desagradáveis e lembre das que te fazem sorrir!!! 
Porque você não tenta? Passe essa bola no seu blog! Ou em qualquer outro lugar...


Garanto que este exercício é rápido e delicioso...


Abraços e ótima sexta a todos vocês...

As vantagens de ser BOBO! (Clarisse Lispector)


O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: “Estou fazendo. Estou pensando.”


Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.


O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.


Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.
Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: “Até tu, Brutus?”


Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!
Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.


O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.


Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!


Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.


Clarisse Lispector

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Problemas no trabalho?





Olá pessoal! 


Este feriado pensei muito no blog e resolvi começar falando sobre trabalho, na verdade sobre FAZER O QUE SE GOSTA, talvez este assunto seja complexo para alguns e muito claro para outros, porém é base de uma VIDA feliz!


Sabe, se você olhar para dentro de você vai perceber que Deus te deu um dom. Todos temos um dom em alguma coisa, algumas pessoas tem isso claro e outras ainda não descobriram o que gostam. Vamos por partes, porque não descobriram? Porque temem em tentar, porque preferem viver uma vida estagnada sem mudanças, tentativas, aprendizados ou apenas porque ainda não aprenderam olhar para dentro de si mesmo e descobrir o que o seu coração diz, e acreditem, a felicidade não esta no material, esta dentro de você. O material é conseqüência. As vezes estamos tão preocupados em sobreviver que esquecemos de VIVER! 


Eu sempre fui movida pelo meu coração, e sinceramente, o caminho é mais longo porém muuuuito mais prazeroso. Para mim é insuportável pensar em ter uma rotina árdua em um lugar onde não é bom de trabalhar, ou que esteja distante do meu dom, ou que eu esteja distante de Deus. A rotina é que nos equilibra, nos faz cansar para ter vontade de descansar, nos fazer crescer quanto pessoas, e porque ela não pode ser feliz e cheia de luz? (...é uma opção sua, nada é fatalidade, tudo é uma escolha)


Você pode estar pensando que isso é balela, que todo trabalho tem suas dificuldades, e eu concordo... realmente todo trabalho tem alguém que estraga, todo trabalho tem dificuldades as vezes, porém se você trabalha no que você gosta essas dificuldades ao invés de serem pedras em seu caminho serão apenas uma leve elevação que nem te faz tropeçar. Porque a energia da alegria, bem estar é muito mais intensa do que a energia das complicações. Trabalhar no que gosta te faz agradecer a Deus todos os dias pelo dia que se inicia, te faz sentir prazer e não obrigação com isso a vida fica mais leve, o bom humor toma conta.


Quer coisa mais agradável do que você ir em algum lugar e encontrar alguém que goste do que faz? A pessoa tem muito mais argumentos para falar do que faz, defende, brilha os olhos, faz o ouvinte se encantar por sua narrativa e com certeza todos que escutam pensam que ela teve muita sorte em encontrar emprego tão bom! Pois bem, todos podem ter o melhor emprego! Você já tentou olhar para dentro de você e saber o que você gosta de fazer?

Por favor esqueça dinheiro, salário, estabilidade. Pense apenas em GOSTAR! O que alimenta a sua alma de alegria?


Gente, não estou falando que vocês precisam ser inconseqüentes e abandonar o emprego para fazer algo que gosta sem pensar em dinheiro. Infelizmente precisamos sim se preocupar com este mundo capitalista e com os compromissos do mês. Mas porque você não começa por baixo.


- Olhe para dentro de você, descubra o que gosta. 
- Tente uma coisa e outra. Se for trabalhos manuais, por exemplo, pratique um pouco no fim de semana. De esta chance de relacionamento de você com você mesmo. 
- Leia sobre o assunto, compre revistas, busque blogs que falem disso. E com o tempo as coisas irão se encaminhar para sua satifação pessoal. Basta você acreditar no que gosta, e todo vai se transformar. 


Nenhuma situação ruim que você vive vai durar muito... COISAS RUINS DURAM POUCO, e quando vão embora apenas você pode escolher se deve sofrer ou seguir em frente pensando que a dificuldade lapidou a sua alma. Tudo é a questão do seu julgamento! Pare de sempre julgar as pessoas, julgar os colegas, julgar o chefe, culpa-los de sua infelicidade... cada pessoa vive e sobrevive dentro das suas limitações e cada qual age segundo o seu próprio conceito. Já pensou que a diferença entre as pessoas é que nos faz conhecer certos limites sem precisar enfrenta-los. Por isso mesmo que seu colega te faça mal, ele esta te fazendo o bem. Tente entender as diferenças e admira-las. Por isso, faça você a sua parte! A sua felicidade não depende dos outros, só depende de você!


Transformando a sua vida, trazendo a alegria para a sua rotina você vai respingar alegria por onde passar, vai trazer alegria para colegas, para a familia. E as pessoas só irão receber esta dádiva se desejarem. Já pensou que muita gente pode seguir o seu exemplo

Por isso pare de pensar que o errado esta no mundo, no chefe, no trabalho, na fulana da empresa... tudo começa dentro de você! Pois quando você esta em paz com o seu coração, com o Deus que está dentro de você, nada de fora te influencia ao ponto de te deixar infeliz!



Pense nisso... as vezes uma pequena atitude pode trazer imensos resultados positivos na sua vida, basta tentar!


Nunca deixe de abastecer sua fé...