terça-feira, 3 de novembro de 2009

Problemas no trabalho?





Olá pessoal! 


Este feriado pensei muito no blog e resolvi começar falando sobre trabalho, na verdade sobre FAZER O QUE SE GOSTA, talvez este assunto seja complexo para alguns e muito claro para outros, porém é base de uma VIDA feliz!


Sabe, se você olhar para dentro de você vai perceber que Deus te deu um dom. Todos temos um dom em alguma coisa, algumas pessoas tem isso claro e outras ainda não descobriram o que gostam. Vamos por partes, porque não descobriram? Porque temem em tentar, porque preferem viver uma vida estagnada sem mudanças, tentativas, aprendizados ou apenas porque ainda não aprenderam olhar para dentro de si mesmo e descobrir o que o seu coração diz, e acreditem, a felicidade não esta no material, esta dentro de você. O material é conseqüência. As vezes estamos tão preocupados em sobreviver que esquecemos de VIVER! 


Eu sempre fui movida pelo meu coração, e sinceramente, o caminho é mais longo porém muuuuito mais prazeroso. Para mim é insuportável pensar em ter uma rotina árdua em um lugar onde não é bom de trabalhar, ou que esteja distante do meu dom, ou que eu esteja distante de Deus. A rotina é que nos equilibra, nos faz cansar para ter vontade de descansar, nos fazer crescer quanto pessoas, e porque ela não pode ser feliz e cheia de luz? (...é uma opção sua, nada é fatalidade, tudo é uma escolha)


Você pode estar pensando que isso é balela, que todo trabalho tem suas dificuldades, e eu concordo... realmente todo trabalho tem alguém que estraga, todo trabalho tem dificuldades as vezes, porém se você trabalha no que você gosta essas dificuldades ao invés de serem pedras em seu caminho serão apenas uma leve elevação que nem te faz tropeçar. Porque a energia da alegria, bem estar é muito mais intensa do que a energia das complicações. Trabalhar no que gosta te faz agradecer a Deus todos os dias pelo dia que se inicia, te faz sentir prazer e não obrigação com isso a vida fica mais leve, o bom humor toma conta.


Quer coisa mais agradável do que você ir em algum lugar e encontrar alguém que goste do que faz? A pessoa tem muito mais argumentos para falar do que faz, defende, brilha os olhos, faz o ouvinte se encantar por sua narrativa e com certeza todos que escutam pensam que ela teve muita sorte em encontrar emprego tão bom! Pois bem, todos podem ter o melhor emprego! Você já tentou olhar para dentro de você e saber o que você gosta de fazer?

Por favor esqueça dinheiro, salário, estabilidade. Pense apenas em GOSTAR! O que alimenta a sua alma de alegria?


Gente, não estou falando que vocês precisam ser inconseqüentes e abandonar o emprego para fazer algo que gosta sem pensar em dinheiro. Infelizmente precisamos sim se preocupar com este mundo capitalista e com os compromissos do mês. Mas porque você não começa por baixo.


- Olhe para dentro de você, descubra o que gosta. 
- Tente uma coisa e outra. Se for trabalhos manuais, por exemplo, pratique um pouco no fim de semana. De esta chance de relacionamento de você com você mesmo. 
- Leia sobre o assunto, compre revistas, busque blogs que falem disso. E com o tempo as coisas irão se encaminhar para sua satifação pessoal. Basta você acreditar no que gosta, e todo vai se transformar. 


Nenhuma situação ruim que você vive vai durar muito... COISAS RUINS DURAM POUCO, e quando vão embora apenas você pode escolher se deve sofrer ou seguir em frente pensando que a dificuldade lapidou a sua alma. Tudo é a questão do seu julgamento! Pare de sempre julgar as pessoas, julgar os colegas, julgar o chefe, culpa-los de sua infelicidade... cada pessoa vive e sobrevive dentro das suas limitações e cada qual age segundo o seu próprio conceito. Já pensou que a diferença entre as pessoas é que nos faz conhecer certos limites sem precisar enfrenta-los. Por isso mesmo que seu colega te faça mal, ele esta te fazendo o bem. Tente entender as diferenças e admira-las. Por isso, faça você a sua parte! A sua felicidade não depende dos outros, só depende de você!


Transformando a sua vida, trazendo a alegria para a sua rotina você vai respingar alegria por onde passar, vai trazer alegria para colegas, para a familia. E as pessoas só irão receber esta dádiva se desejarem. Já pensou que muita gente pode seguir o seu exemplo

Por isso pare de pensar que o errado esta no mundo, no chefe, no trabalho, na fulana da empresa... tudo começa dentro de você! Pois quando você esta em paz com o seu coração, com o Deus que está dentro de você, nada de fora te influencia ao ponto de te deixar infeliz!



Pense nisso... as vezes uma pequena atitude pode trazer imensos resultados positivos na sua vida, basta tentar!


Nunca deixe de abastecer sua fé...

3 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana Maria

Vim agradecer sua visita ao Em Prosa e Verso e oonhecer seu cantinho. Um lugar de paz, cheio de amor.
Concordo plenamente com este seu post. Só podemos fazer bem feito aquilo que gostamos de fazer. Só podemos ter alegria no trabalho se ele for exatamente aquilo que gostamos de fazer. Trabalhar deve ser um ato de amor, de prazer.
Psrabens por este seu espaço.
beijos

Ana Maria disse...

Verdade Dulce,as vezes as pessoas ficam anos esperando a felicidade, e esquecer que tropeços sempre teremos porém a felicidade esta no dia a dia e nas nossas escolhas!

Muita luz para o seu dia!
Obrigada por vir conhecer meu cantinho!

Irene Moreira disse...

Ana Maria concordo em número , genero e grau em tudo que relatou nesta postagem. Errei muito e aprendi com o tempo, o amadurecimento... e quando parece que o mundo vai desabar e que não tem saída como por encanto tudo se normaliza, seu coração se acalma ... e não podemos esquecer que quando Deus fecha uma porta sempre abre uma janela. Fique com Deus. Bjs